Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso de Medicina participam de aula de microbiologia no Zoobotânico

Alunos do curso de Medicina participam de aula de microbiologia no Zoobotânico

Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 15h37

aromoterapia_zoobotânico-3.jpg

Estudantes de Medicina durante aula no Zoobotânico em Teresina

Na busca por uma abordagem mais integrada à saúde, a disciplina de Microbiologia do curso de Medicina do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, realizou, na manhã da sexta-feira (1º), uma aula de campo visando não apenas a compreensão dos microrganismos, mas também estabelecer uma conexão mais profunda com a natureza, proporcionando uma perspectiva única e enriquecedora.

Segundo a professora da disciplina, Girlene Soares, momentos como esse são essenciais no aprendizado dos alunos para mergulharem em um novo ambiente. “Aqui, exploramos o tema da saúde única, reconhecendo que a saúde humana está intrinsecamente ligada à do ambiente, dos animais e das plantas. Resgatamos essa temática com uma abordagem renovada e aprofundada, entendendo que a ciência deve se fundamentar neste princípio para uma compreensão mais abrangente e integrada da saúde única” destacou.

Aluno do segundo período, Antônio Gabriel, destacou a importância de experiências em campo. “Essa imersão não se limitou à compreensão dos microrganismos, mas buscou estabelecer uma conexão com a natureza ao nosso redor, e com nós mesmos. Percebemos que momentos como esse na natureza desempenham um papel fundamental no aprimoramento de conhecimento”, disse.