Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI atinge a marca de mil elogios registrados só no ano de 2023 na plataforma Fala.BR

Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 11h19

WhatsApp_Image_2023-12-07_at_11.06.30.jpeg

Com o feito, o hospital juntou-se a outras três instituições a alcançarem a marca, situando-se, até o momento, entre as três instituições federais mais elogiadas em todo o país

O clima é de comemoração no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que ultrapassou neste mês de dezembro de 2023, pela primeira vez, a marca dos mil elogios registrados na plataforma Fala.BR. A captação dos elogios é realizada através dos diversos canais da Ouvidoria da instituição.

Com o feito, o Hospital Universitário do Piauí juntou-se a outras três instituições federias a alcançarem a marca, situando-se, até o momento, entre as três instituições federais mais elogiadas em todo o país.

Desde o mês de outubro - mês em que é comemorado o Dia do Servidor Público, data marcada pela valorização do trabalho dos servidores - vem sendo realizada, dentro do hospital, a campanha “Elogio é sempre bom, elogie!”. A campanha, além de impactar positivamente nas rotinas laborais de atendimento aos usuários da Rede SUS, busca incentivar toda a comunidade - pacientes, familiares, colaboradores, chefias e lideranças - a manifestar a gratidão pelo atendimento por meio dos elogios, o que contribui na melhoria do clima organizacional.

"A campanha de elogios é uma iniciativa institucional da Rede Ebserh, reconhecida inclusive como boa prática pela Controladoria Geral da União (CGU). A Ouvidoria-Geral da Ebserh apoia e estimula que os hospitais universitários criem formas de divulgar a importância dos registros de agradecimento, bem como captem e contabilizem as demonstrações de gratidão dos usuários, familiares e toda a comunidade que desenvolve suas atividades nas instituições.", afirmou o ouvidor do HU-UFPI/Ebserh, Leonardo Amorim.

Para registrar o elogio, basta o interessado procurar a Ouvidoria do Hospital Universitário, ou acessar a plataforma: fala.br.cgu.gov.br e escolher a opção “Elogio”, ou pelo Fala.Br. É necessário, para que o registro seja válido, a indicação do nome e sobrenome da pessoa, além do telefone e outras informações que auxiliem na identificação do servidor ou do setor."

Sobre a Ebserh

O HU-UFPI faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

*Com informações de HU-UFPI