Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Atlética de Jornalismo da UFPI organiza 1ª “Feirinha da Raposa”

Atlética de Jornalismo da UFPI organiza 1ª “Feirinha da Raposa”

Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 15h52

WhatsApp_Image_2023-12-15_at_12.07.45.jpeg

Atividade cultural foi promovida pela Atlética do Curso de Jornalismo

A atlética do curso de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Astuta, organizou a 1ª edição da “Feirinha da Raposa” nesta quinta-feira (14/12), no espaço “Carretel”, localizado no Centro de Ciências da Educação (CCE). A feira contou com a presença de diversos empreendedores do curso, exibindo produtos diversos por valores acessíveis. O evento, que iniciou às 16h e encerrou às 18h, teve por intuito estimular a troca de experiências entre os estudantes e fomentar atividades de cunho cultural dentro do âmbito acadêmico.

Pedro Lucas, diretor de eventos da Atlética Astuta, comentou sobre a vontade de movimentar o curso durante os últimos meses do ano através do evento. “A ideia da feirinha surgiu com a necessidade de movimentar o curso agora nesse final de ano. A gente sabe que o nosso curso acaba ficando muito limitado à sala de aula, então pensamos em fazer algo diferente para gerar esse movimento no curso e no nosso prédio”, disse.

WhatsApp_Image_2023-12-15_at_12.07.44.jpeg

Estudante do Curso de Jornalismo da UFPI, Danielle Simeão

A aluna do curso Danielle Simeão expôs livros, HQs e vinis pela sua loja Sebo Cravo & Canela e contou sobre a oportunidade de gerar mais renda na etapa final de 2023. “É uma oportunidade para fazer um dinheiro extra. Não é a primeira feira que eu participo de uma feira, já participei de feiras anteriores, mas é a primeira vez aqui na universidade e eu gostei muito da iniciativa da Atlética”, declara.

WhatsApp_Image_2023-12-15_at_12.07.44_1_copy.jpeg