Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Hospital Universitário da UFPI é eleito a instituição federal mais elogiada do Brasil

Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 15h22

HU FRONTAL CARROS20190110144607

Foto: Arquivo SCS/UFPI

Em um feito histórico para o estado do Piauí, o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi agraciado com o título de instituição pública mais elogiada do Brasil, esta é a primeira vez na história do Piauí que uma instituição pública federal do estado recebe uma distinção tão expressiva.

A honraria é resultado da avaliação anual promovida pela Controladoria Geral da União (CGU), através da plataforma Fala.BR, que capta os elogios provenientes dos órgãos de ouvidoria de instituições públicas em todo o país.

Ano passado o HU-UFPI conseguiu o título de melhor Hospital Universitário do Brasil por meio de uma avaliação interna de qualidade. Ao destacar a grandiosidade da conquista, Paulo Márcio ressaltou: "O nosso Hospital Universitário foi eleito hoje a melhor instituição pública do Brasil. Esta é uma notícia que enche de orgulho não apenas a nossa instituição, mas toda a comunidade acadêmica e a população do Piauí. Essa conquista reflete o comprometimento, a dedicação e a excelência que permeiam as atividades desenvolvidas em nossa instituição".

A avaliação do HU-UFPI superou consagradas instituições, colocando-o à frente de entidades como INSS, Correios, Petrobrás, Instituto Butantan, Fiocruz, Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES, ministérios, universidades e outras instituições de destaque no cenário nacional.