Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > COC/UFPI anuncia descentralização dos concursos para docentes efetivos da Universidade

Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 14h47

A Comissão Organizadora de Concurso Docente da Universidade Federal do Piauí (COC/UFPI) comunica uma novidade: as provas de concurso serão realizadas nos respectivos campi demandantes das vagas, o que se caracteriza em um importante avanço nos processos seletivos da instituição, uma vez que, de agora em diante, haverá a descentralização do local de execução das provas.

Nesse sentido, a novidade chega para somar com a melhoria nos concursos para docentes efetivos da UFPI que ocorreu em 2022. Trata-se da reestruturação da forma de atender corretamente às leis de cotas para Pessoa Negra (PN) e para Pessoa com Deficiência (PcD), assim sendo sorteadas algumas áreas para serem prioritariamente de cotistas (vagas já disponíveis) e as demais com previsão de cotas no cadastro de reserva.

Realização de concurso docente

A COC/UFPI aproveita para lembrar a comunidade que neste domingo, dia 21 de janeiro, será aplicada a Prova Escrita (eliminatória) do concurso para docente efetivo da UFPI do Edital 14/2023 e, na sequência, durante a semana, ocorrerão as provas Didática (também eliminatória) e de Títulos (classificatória).

Vale salientar ainda que o concurso público será para provimento de mais nove professores efetivos. Dessas vagas ofertadas, oito são para professores do magistério superior dos quatro campi da UFPI: Ministro Petrônio Portella (CMPP, Teresina), Amílcar Ferreira Sobral (CAFS, Floriano), Professora Cinobelina Elvas (CPCE, Bom Jesus) e Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB, Picos), e uma para docente do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT), do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ).

Link com todos os documentos e informações do Edital: