Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NTI e PRPPG disponibilizam módulo de Stricto Sensu do SIGAA

NTI e PRPPG disponibilizam módulo de Stricto Sensu do SIGAA

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) informa que está disponível o módulo de Stricto Sensu do SIGAA (Sistema de Gestão Acadêmica). Esse módulo permitirá uma melhor gestão dos cursos de pós-graduação stricto por parte dos coordenadores e da PRPPG.

Assim como já ocorre na graduação, os alunos se matricularão curricularmente por meio da internet. Os docentes poderão interagir por meio do sistema com os alunos, aumentando o leque de possibilidades didáticas. Os docentes também deverão informar a frequência e notas dos alunos diretamente no sistema.

Todos os alunos de mestrados e doutorados, calouros ou veteranos, deverão se autocadastrar no SIGAA por meio do link www.sigaa.ufpi.br. Os docentes que já se cadastraram no SIGRH não precisarão se cadastrar novamente, pois utilizarão o mesmo usuário e senha previamente cadastrados.

Os docentes que ainda não se cadastraram, deverão realizar esse cadastro ou no SIGAA ou no SIGRH. Discente que sejam servidores da UFPI e já tenham realizado o autocadastro no SIGRH também não precisarão realizar novamente essa operação.

Para acompanhar notícias relacionadas aos sistemas SIG acessem a página do NTI (www.ufpi.br/nti), o blog dos sistemas SIG (sigufpi.wordpress.com) e os portais públicos de cada sistemas (SIGAA - www.sigaa.ufpi.br e SIGRH - www.sigrh.ufpi.br).