Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTBJ vai ofertar 6 cursos do Programa EJA Integrada EPT em parceria com a SEDUC/PI

Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 17h00

WhatsApp_Image_2024-01-24_at_16.59.33.jpeg

O Colégio Técnico de Bom Jesus da Universidade Federal do Piauí (UFPI/CTBJ) celebrou termo de acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado do Piauí/Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-PI) para ofertar 6 turmas de cursos técnicos na modalidade Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica – EJA INTEGRADA EPT.

Segundo a Superintendente de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI, professora Virgínia Muniz, a oferta de cursos técnicos na modalidade EJA Integrada à EPT, em parceria com a SEDUC, assim como acontece com os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), reafirma o compromisso da Universidade Federal do Piauí em oportunizar a jovens e adultos uma educação profissional gratuita e de qualidade. “Os cursos têm a proposta de habilitá-los ao mundo do trabalho e assim melhorar a renda e a vida de suas famílias e das comunidades em que estão inseridos”, enfatizou.

O Programa EJA Integrada EPT é resultado de um ano de trabalho das equipes de professores da UFPI e SEDUC-PI. Em Bom Jesus, o Programa é coordenado pelo professor José Luiz da Silva. “A partir do lançamento do edital em março de 2022, as equipes trabalharam de forma articulada para que a proposta fosse viabilizada, elaborada e submetida ao MEC/SETEC para aprovação e descentralização dos recursos necessários”, destacou o professor José Luiz da Silva.

Os cursos serão ofertados em cinco municípios da região Gurgueia e extremo Sul do Piauí, beneficiando 180 alunos da educação de jovens e adultos da rede estadual de educação. Os cursos terão início a partir do dia 5 de fevereiro de 2024 e previsão de encerramento em junho de 2026.

O processo de matrícula encontra-se em andamento nas unidades escolares da rede estadual dos municípios onde o cursos serão ofertados

Os professores e apoios para garantir a oferta dos cursos estão sendo selecionados por meio do edital 01/2024 (em fase de execução) e deverão participar de uma capacitação na educação de jovens e adultos com carga horária de 100 horas, oferecido pelo Centro de EducaçãO Aberta e a Distância (CEAD/UFPI).

Confira o acordo de cooperação no Diário Oficial do Estado do Piauí.

Quadro de oferta de cursos técnicos em Bom Jesus do Programa do EJA Integrada EPT

CAMPUS

MUNICIPIO    DA OFERTA