Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > STI/UFPI realiza instalação de internet na fazenda escola do Colégio Técnico de Floriano (CTF)

Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 10h17

WhatsApp_Image_2024-01-25_at_08.00.12.jpeg

Reunião entre STI/UFPI e Direção do CTF para instalação de internet em fazenda escola

Na terça-feira, 23 de janeiro, a Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Piauí (STI/UFPI) promoveu vistoria da estrutura e início da instalação de internet na fazenda escola do Colégio Técnico de Floriano (CTF), em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa e o Ponto de Presença da RNP no Piauí (PoP-PI). Vale mencionar ainda que a implantação do projeto contou com apoio da Administração Superior da UFPI e do Reitor Gildásio Guedes.

De acordo com o Superintendente Franklhes Carvalho, a iniciativa tem como objetivo modernizar e potencializar as atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas na fazenda escola, proporcionando uma infraestrutura de conectividade robusta e eficiente. “O acesso à internet de alta velocidade é fundamental para o desenvolvimento de projetos acadêmicos, colaboração entre pesquisadores e a integração de tecnologias inovadoras no ambiente acadêmico”, enfatizou.

O projeto também representa uma conquista estratégica, uma vez que contribui para a produção científica e compartilhamento de conhecimento nas áreas relacionadas à agricultura e agropecuária.

Segundo o Superintendente Franklhes Carvalho, a internet na fazenda escola não apenas atende a uma necessidade prática, mas também simboliza um compromisso efetivo da atual gestão em concretizar projetos há muito almejados. “A comunidade acadêmica, pesquisadores e demais colaboradores poderão em breve contar com uma infraestrutura tecnológica que vai ajudar a impulsionar suas atividades de forma significativa. Portanto, a parceria com a Rede Nacional de Pesquisa fortalece o compromisso da Universidade Federal do Piauí com a excelência acadêmica e a promoção do desenvolvimento regional”, destacou.

Na oportunidade, estiveram presentes a Diretora do CTF, Francimeiry Santos Carvalho; o Vice-Diretor do CTF, Wilamis Kleiton Nunes da Silva; e os Técnicos em Informática, Antônio Luís de Sousa Neto e Manoel da Guia Nunes da Cruz.

WhatsApp_Image_2024-01-25_at_08.00.11.jpeg