Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI reforça melhorias na rede de distribuição de internet nos campi da capital e interior

Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 11h32

RNP_POP-12.jpg

Encontro aconteceu no Prédio da FAPEPI, Pop RNP-PI

Com intuito de oferecer à comunidade acadêmica mais qualidade no serviço de internet, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na quinta-feira (25) equipamentos para os links de internet mantidos pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) na Instituição. Entre os aparelhos obtidos estão um switch, dispositivo essencial para a conectividade e redes em ambientes de informática, e que será encaminhado para o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos. A aquisição dos novos equipamentos ocorreu durante reunião realizada no Prédio da FAPEPI, Pop RNP-PI.

RNP_POP-9.jpg

Da esquerda para a direita: o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; e o Diretor Geral da RNP, Nelson Simões

Segundo o Reitor Gildásio Guedes, a Administração Superior se preocupa em ampliar a rede de conexão de internet, possibilitando, por exemplo, compartilhar arquivos de mídia de forma mais célere. “Recebemos equipamentos que vão permitir aumentar a distribuição de internet nas fazendas escolas e nos Colégios Técnicos de Bom Jesus e Floriano”, frisou.

De acordo com o Diretor Geral da RNP, Nelson Simões, a RNP acompanha a interiorização da rede de internet da UFPI nos campi fora de sede, fazendas escolas e colégios técnicos. “Compartilhar com o Reitor Gildásio e o Superintendente Franklhes as necessidades é de suma importância. Nesse sentido, queremos dar visibilidade aos projetos com o objetivo de melhorar a infraestrutura e a distribuição de internet. Desta forma, a expectativa é que a interiorização de internet possa se consolidar, além de que a UFPI tenha uma estrutura digital nova e moderna”, ressaltou.

Na oportunidade, também estiveram presentes o Superintendente de Tecnologia da Informação, Franklhes Carvalho; o Presidente da FAPEPI, João Xavier da Cruz Neto; a Diretora de Desenvolvimento Científica e Tecnológico da FAPEPI, Eliciana Vieira; a Coordenadora Geral do Pop-PI da RNP no Piauí, Rizalva Santos; o Diretor Adjunto de Relacionamento institucional - DARI, Gorgonio Barreto Araújo; a Gerente de Relacionamento - DARI, Cristiane Simões de Oliveira Medeiros; e o  Gerente da Assessoria Técnica de Relações Federativa e Parlamento - DARI, Rafael Pontes Lima.

RNP_POP-22.jpg