Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Licenciatura em Educação do Campo de Bom Jesus realiza XVIII Seminário Integrador no dia 20 de fevereiro

Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 15h08

WhatsApp_Image_2024-01-31_at_13.16.06.jpeg

O curso de Licenciatura em Educação do Campo do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, promove no dia 20 de fevereiro o XVIII Seminário Integrador no dia 20 de fevereiro. O evento articula ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de fortalecer e integralizar as disciplinas de Seminário Integrador, fomentar temáticas a elas relacionadas, apresentar os Seminários Integradores como uma proposta pedagógica direcionada a consolidar outras formas de aprendizado, epistemologias e o compartilhamento de saberes constituídos na ponte entre povos tradicionais afro-latino-americanos e a Universidade. Para participar, as inscrições estão disponíveis via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

De acordo com o professor David Gonçalves Borges, da Licenciatura em Educação do Campo de Bom Jesus, o evento em questão se volta para o universo cultural, identitário, humano e epistemológico que se constitui dentro da Licenciatura em Educação do Campo em Ciências Humanas e Sociais. “O evento acontecerá sob a perspectiva da comunicação popular e científica, para elaborar melhor o cenário agrário e urbano, a constituição de evidências e narrativas, a fecundação de memórias e evidências que materializam a importância/relevância dos debates feitos nesse nicho de formação humana e social”, enfatizou.

Confira a programação:

Local: Auditório da Pós-Graduação

Mesa: Educação do Campo em Ciências Humanas e Sociais: formação, atuação e projetos de memória dos licenciandos

Palestrantes:

Profa. Esp. Claudia Regina Regina Carvalho dos Santos

Profa. Mestranda Jacira Chaves

Prof. Me. Thiago Batista de Souza

Debatedor: Prof. Dr. Antônio Lucas Cordeiro Feitosa

Mediadores: Prof. Dra. Talyta Marjore Lira Sousa e graduando Isaias das Virgens Brito

Parada para almoço

Local: Salas de aula da LEdoC

Apresentação de trabalhos dos Seminários Integradores I, III, V e VIII