Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo Teatral da LEdoC retoma as atividades de encenação
Início do conteúdo da página

Grupo Teatral da LEdoC retoma as atividades de encenação

Imprimir
Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 16h53

foto_nota_1.1.jpg

Estudantes da LEDOC retornam com atividades teatrais 

O Grupo de Teatro dos alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo do Centro de Ciências da Educação (LEdoC/CCE) da Universidade Federal do Piauí retornou com as atividades artísticas na quinta-feira (18), nas dependências do Alojamento de Trânsito.

O projeto teatral cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPI é a alternativa escolhida pela LEdoC para incentivar a interação social entre os discentes, além de contribuir com a formação cultural e a permanência deles na Universidade. A finalidade do programa é levar acessibilidade cultural e formação do senso crítico, por meio da atuação, às comunidades camponesas atendidas pelo curso.

Professora Keylla Melo, coordenadora do projeto juntamente com o Prof. Luiz Bonfim, explica a importância da implementação das atividades artísticas no curso. “Trazer o teatro à LEdoC possibilita a democratização do universo cultural nas comunidades camponesas, historicamente excluídas de diversos aspectos da vida social. Então, a arte, além de proporcionar entretenimento e educação para essas populações, também amplia a consciência crítica sobre o mundo”, esclarece.

O teatrólogo Roberthy Sousa, egresso do curso e professor da Escola Técnica Estadual de Teatro Porf. José Gomes Campos, fala sobre o benefício da encenação na rotina acadêmica. “Como ferramenta pedagógica, o teatro atua como mecanismo de aprendizagem na graduação, e, principalmente, no ensino-aprendizagem na sala de aula”, diz.

A equipe ensaia a peça "O casamento da Maria Feia" todas às quintas e sextas-feiras nas imediações da Residência de Trânsito, inaugurada no início do mês. A peça será levada a comunidades camponesas piauienses a partir de março deste ano.

Confira mais fotos:

foto_nota_1.2.jpg

foto_nota_1.jpg

Fim do conteúdo da página