Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Especialização em Ensino de Mecânica e Formação para o Trabalho no Ensino Médio está com inscrições abertas até 29 de fevereiro
Início do conteúdo da página

Especialização em Ensino de Mecânica e Formação para o Trabalho no Ensino Médio está com inscrições abertas até 29 de fevereiro

Imprimir
Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 08h51

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) em colaboração com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), tornou público o processo seletivo para o Curso de Especialização em Ensino de Mecânica e Formação para o Trabalho no Ensino Médio. As inscrições já estão disponíveis e seguem abertas até o dia 29 de fevereiro.

Este curso, em conformidade com as Resoluções CNE/MEC 1, de 06/04/2018, e a Resolução CEPEX/UFPI 349, de 16/09/2022, tem como objetivo habilitar e aprimorar professores da Educação Básica, licenciados em áreas como Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Formação Técnica e Profissional, bem como bacharéis em Engenharias e outros profissionais de áreas correlatas. A previsão é preencher até 120 vagas, distribuídas entre os núcleos de Parnaíba - PI (60 vagas) e Teresina - PI (60 vagas).

Com uma carga horária total de 360 horas-aula, o curso terá duração de 12 meses, com início previsto para março de 2024. As atividades didático-pedagógicas serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Para mais detalhes, consulte o edital completo.

Fim do conteúdo da página