Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Começam nesta segunda (5) as inscrições para o Curso de Especialização em Educação do Campo

Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 09h04

Com intuito de contribuir na formulação e gestão das políticas públicas de educação, sobretudo as voltadas às escolas do campo, têm início na segunda-feira (5/2) as inscrições para o Curso de Pós-Graduação em Educação do Campo, em nível de especialização. Essa iniciativa está alinhada com a Resolução CEPEX/UFPI nº 50/2021, de 20/04/2021, e será conduzida pela Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PREG) junto ao Centro de Ciências da Educação (CCE). Ofertando um total de 40 vagas, as inscrições seguem disponíveis até o dia 5 de março via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A documentação necessária deve ser enviada via e-mail, em formato PDF, para o endereço , com o título "Documentação da inscrição para o Curso de Especialização".

O curso tem como objetivo principal fomentar estudos críticos sobre a realidade, contribuindo para a formulação de políticas públicas e a participação na construção de projetos educacionais voltados para a Educação do Campo. Além disso, busca promover métodos de ensino colaborativos, interdisciplinares e contextualizados.

Voltado para profissionais que atuam em escolas do campo, tanto no ensino quanto na gestão escolar, bem como para egressos de Cursos de Licenciatura em Educação do Campo, a especialização terá a duração de 18 meses, com início previsto para 05 de abril de 2024 e término em 05 de outubro de 2025.

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão Examinadora designada pela direção do Centro de Ciências da Educação e consistirá em duas etapas: Análise da documentação exigida na inscrição (eliminatória) e entrevista (classificatória).

Para mais informações, consulte o edital completo.