Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTT/UFPI realiza solenidade de certificação de cerca de 100 novos técnicos
Início do conteúdo da página

CTT/UFPI realiza solenidade de certificação de cerca de 100 novos técnicos

Imprimir
Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 17h34

 WhatsApp_Image_2024-02-02_at_16.56.32_copy.jpeg

96 novos técnicos são certificados

Nessa quinta-feira (01/02), o Colégio Técnico de Teresina da Universidade Federal do Piauí (CTT/UFPI) realizou a certificação de 96 novos técnicos. A Instituição certificou estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária, Agente Comunitário de Saúde, Enfermagem e Informática, que agora estão aptos para o mercado de trabalho. A cerimônia aconteceu no Cine Teatro.

6d8cae98-e31f-480b-9728-9f43da255d8d.jpg

Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI, Virgínia Muniz, discursa em solenidade

“Essa certificação é fruto da persistência dos nossos educandos, dedicação do nosso corpo docente e do suporte da Administração Superior da UFPI, a qual sempre apoia as ações dos Colégios Técnicos”, destacou empolgada a Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI, Virgínia Muniz. A professora acrescenta que as solenidades de certificação da Instituição reafirmam o compromisso com uma educação profissional de qualidade ao devolver à sociedade técnicos habilitados para o exercício de suas profissões. 

Para o Diretor do CTT, prof. Jossivaldo De Carvalho Pacheco, a solenidade é bastante importante para o Colégio, tendo em vista a oportunidade de qualificar novos técnicos para o mercado de trabalho. “É com grande alegria que certificamos mais quatro turmas de técnico. Essa alegria nos posiciona como um Instituição que coloca profissionais de excelência no mercado de trabalho, primazia que é fruto da qualidade dos nossos docentes e do empenho de toda uma administração”, disse. 

WhatsApp_Image_2024-02-02_at_16.55.38_copy.jpeg

Rafaela Santos, nova Técnica em Agropecuária

Morando, atualmente, em Buriti Bravo (MA), Rafaela Santos, uma das concludentes do Curso Técnico em Agropecuária, conta que a formatura, além de uma conquista pessoal e profissional, moldada pela resiliência diante das adversidades, foi a realização de um sonho de infância de uma menina que decidiu sair de uma cidade pequena para correr atrás dos sonhos e se formar. "A UFPI se revelou não apenas como uma instituição educacional, mas como um ambiente transformador que auxiliou minha preparação para os desafios futuros de maneira abrangente. Os professores qualificados ofereceram orientação e inspiração, contribuindo para uma sólida formação acadêmica", relatou.

Fim do conteúdo da página