Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza solenidade de posse de 8 novos servidores

UFPI realiza solenidade de posse de 8 novos servidores

Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 11h56

WhatsApp_Image_2024-03-21_at_10.04.10.jpeg

Solenidade de posse de novos servidores para Teresina e Bom Jesus

Na manhã desta quinta-feira (21), foram empossados 7 novos técnico-administrativos e 1 novo docente para o Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP) e Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ), respectivamente, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade de posse aconteceu no Salão Nobre da Reitoria.

O Reitor Gildásio Guedes expressou as boas-vindas aos novos funcionários da Universidade. “Gostaria de desejar sucesso a todos, e que esse novo ciclo que se inicia seja de bastante conquistas tanto para a Universidade quanto para vocês”, exclamou.

Representando o Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFPI (SINTUFPI), a Assistente Social da Superintendência de Recursos Humanos (SRH), Libia Mafra, falou um pouco da importância do sindicato para os novos funcionários. “O nosso sindicato tem uma importância muito grande para a defesa dos direitos da nossa categoria. Nesse sentido, buscamos receber bem os novos técnicos da UFPI, apresentando os seus direitos e deveres como servidor da Instituição”, pontuou.

A empossada no cargo de Técnica de Laboratório em Análises Clínicas do Departamento de Bioquímica e Farmacologia, Iara Alda de Fontes Góis, se pronunciou em nome dos 8 empossados. “Em outro momento éramos estudantes, e hoje retornamos à nossa casa de ensino superior, como servidores para auxiliar no crescimento e na valorização da nossa UFPI. Portanto, quero dizer aos mais novos servidores que valeu a pena, as noites de estudo, as videoaulas, e as renúncias. Enfim, hoje eu acredito, que assim como eu, vocês estão realizando um sonho, e estão vendo que tudo que a gente renuncia, tudo que a gente passa em prol de um sonho, vale a pena”, enfatizou.

Dentre os empossados estão: Andrea Jhennyfen Lustosa de Sousa Saraiva, lotada como Assistente em Administração da Coordenadoria do TROPEN/PRPG; Chelder Nunes Guimarães, lotado como Técnico de Tecnologia da Informação da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI); Fernanda Vitoria Sousa Barbosa, lotada como Assistente em Administração da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG); Iara Alda de Fontes Góis, lotada como Técnica de Laboratório em Análises Clínicas no Departamento de Bioquímica e Farmacologia (CCS); Inara Viviane de Oliveira Sena, lotada como Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico pelo Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ); Indira Pimentel Freitas, lotada como Assistente em Administração da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG); Jordana Rayane Sousa Aguiar, lotada como Assistente em Administração da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC); e Matheus Fernando da Silva, lotado como Assistente em Administração da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG).

Na oportunidade, também estiveram presentes o Vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo; o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Arquimedes Cavalcante Cardoso; a Superintendente de Recursos Humanos da UFPI, Professora Flávia Lorenne Sampaio; e a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ana Beatriz Gomes.

WhatsApp_Image_2024-03-21_at_10.06.14.jpeg