Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Evento "Mulheres em Ação" será realizado na sexta-feira (22) no Espaço Rosa dos Ventos
Início do conteúdo da página

Evento "Mulheres em Ação" será realizado na sexta-feira (22) no Espaço Rosa dos Ventos

Imprimir
Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 14h18

Dia_da_Mulher_10.jpg

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 08 de março. A data tem sua origem no início do século XX, em razão de uma série de manifestações feitas por mulheres reivindicando melhores condições de trabalho e de vida. De lá pra cá, muita coisa mudou, mas ainda há muito a ser feito para assegurar os direitos das mulheres.

No dia 8 de março, os cursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estavam em período de férias e, por isso, foi programado um evento para acontecer com o retorno às aulas. Para isso, nesta sexta-feira (22/3), de 07:00 às 16:00h, haverá no Espaço Rosa dos Ventos o evento "Mulheres em Ação".

A atividade, coordenada pela Prof.ª Dionis Machado (DEF/CCS), contará com a participação dos cursos de Educação Física, Medicina, Nutrição e Serviço Social. O evento é voltado para o público feminino e serão prestadas orientações em Direitos e Saúde da Mulher, além de avaliação física, alongamento, relaxamento e aulão de dança. A comissão organizadora conta com a colaboração das professoras Carla Maria Leite (DMOR), Bárbara Verônica Cardoso (Nutrição) e Léia Lima Soares (Serviço Social). 

Os aulões de dança acontecerão às 07:30 h, 11:30 h e 16:00 h e durante todo o dia ocorrerão atividades como avaliação física, alongamento, relaxamento e orientações em saúde e direito das mulheres. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade Teresinense.

Fim do conteúdo da página