Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Ciências Contábeis promove evento “Declare Certo” nos dias 9 e 10 de maio

Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2024, 13h57

WhatsApp_Image_2024-05-02_at_09.42.16.jpeg

Nos dias 9 e 10 de maio, a comunidade terá uma oportunidade para esclarecer dúvidas e fazer a declaração do Imposto de Renda. Um evento gratuito, dedicado exclusivamente a esse propósito, será realizado na sede do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Federal do Piauí (NAF/UFPI), que fica localizado no Espaço Rosa dos Ventos, visando ajudar os contribuintes a navegar pelo intrincado processo fiscal.

Com a temporada de declaração de imposto de renda em pleno vapor, muitos podem se sentir sobrecarregados ou confusos com os procedimentos necessários. Para fornecer assistência direta e suporte especializado, uma equipe de professores e estudantes do Curso de Ciências Contábeis da UFPI estará à disposição durante todo o evento.

Além de oferecer orientação sobre os diferentes tipos de renda, despesas dedutíveis e documentação necessária, o evento também permitirá que os participantes façam suas declarações de imposto de renda no local. Esta é uma oportunidade para aqueles que desejam concluir suas declarações com a ajuda de profissionais qualificados. Poderão usufruir do serviço pessoas físicas que possuam uma única fonte de rendimento, sem movimentações de investimento e ganho de capital; e contribuintes de baixo poder aquisitivo (hipossuficientes).

"Nosso objetivo é tornar o processo de declaração de imposto de renda mais acessível e compreensível para todos", disse Juliana Reis Bernardes, coordenadora do evento. Segundo a coordenadora do curso, "muitos podem se sentir confusos com os detalhes fiscais, e estamos aqui para simplificar e orientar".

O evento está aberto a todos os membros da comunidade para tirar dúvidas. Todos são incentivados a participar e aproveitar essa oportunidade de esclarecer suas dúvidas e garantir que suas declarações estejam em conformidade com as regulamentações fiscais.

O atendimento acontecerá das 8h às 14h nos dois dias do evento, proporcionando flexibilidade para aqueles que desejam buscar assistência no horário que melhor lhes convier. Não é necessário agendamento prévio; os participantes podem simplesmente comparecer ao local com sua documentação fiscal.