Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Agrícola de Floriano comemora 33 anos de fundação

Colégio Agrícola de Floriano comemora 33 anos de fundação

Situado na microrregião do sudoeste piauiense, o Colégio Agrícola de Floriano (CAF) foi fundado no dia 19 de março de 1979. Vinculado à Universidade Federal do Piauí, o CAF foi criado com a missão de proporcionar ensino técnico profissionalizante à população da região. Atualmente, oferece os cursos de Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática e Técnico em Vigilância em Saúde, além do Ensino Médio e o Ensino Técnico a Distância (ETEC BRASIL).

Para comemorar os 33 anos de fundação do CAF, a direção, professores, servidores e parceiros (SEBRAE, HEMOCENTRO, CABJ e IFPI) promoveram, no período de 12 a 19 de março, a realização de palestras, mini cursos, oficinas, exposição dos trabalhos apresentados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC 2011, gincana cultural, atividades esportivas e missa em ação de graças.

Palestras marcaram a abertura da semana comemorativa. Mury Campos, tecnólogo têxtil e licenciado em Letras pela UFPI, ministrou palestra motivacional e o professor Sinevaldo Moura, engenheiro agrônomo e doutor em Ciência Animal, falou sobre a trajetória acadêmica e profissional do aluno egresso do campus de Bom Jesus.

Dando prosseguimento às atividades alusivas ao aniversário do CAF, os alunos participaram de mini cursos como filetagem de tilápia, montagem e manutenção de computadores, noções de anatomia, crescendo e empreendendo, determinação de curvas de nível, vigilância alimentar, produção de mudas, utilização do GPS, matemática básica, além das palestras sobre DST e doação de sangue.

Para o diretor do CAF, Aroldo Reis, a data é um momento especial, pois além de proporcionar a confraternização, as atividades comemorativas envolveram os alunos em diversas atividades didáticas, culturais e esportivas.

Palestras, apresentação de trabalhos e mini cursos marcaram a programação comemorativa dos 33 anos do CAF