Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Brunch Musical faz alusão à cultura inglesa na última sexta-feira (25)

Brunch Musical faz alusão à cultura inglesa na última sexta-feira (25)

O Auditório do Departamento de Música e Artes Visuais (DMA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi o local escolhido para a realização, na última sexta-feira (25), do 5º Brunch Musical, uma alusão aos tradicionais lanches verpertinos da Inglaterra. O evento foi promovido pelo DMA em parceria com o Projeto de Extensão "Laboratório de Performance Artística" (PELPA) para marcar o encerramento das atividades do período letivo 2014.1.

Apresentação da Orquestra de Violões Evaldo Passos durante o Brunch Musical

Foto: Kívia Rodrigues

Na oportunidade, apresentaram-se o Laboratório de Orquestra/Coral Acadêmico da UFPI, a Orquestra de Violões Evaldo Passos e alunos de Violoncelo e Prática de Repertório do Curso de Música. Todos são projetos desenvolvidos em disciplinas práticas ministradas pela Maestrina Alba Christina Bomfim.

A proposta do encontro foi de, tal como nos brunchs ingleses, oferecer um banquete à plateia, que acompanhou apresentações de instrumento solo, canções gonzaguianas, músicas de tradição popular e clássicos. De acordo com a maestrina Alba Bonfim, "o brunch musical é um momento de integração entre alunos de graduação e a comunidade". Ela destaca o apoio concedido pela Pró-Reitoria de Administração (PRAD/UFPI) para garantir a estadia dos alunos no espaço universitário por mais tempo.

Maestrina e cordenadora do  PELPA  Alba Christina Bomfim

Foto: Kívia Rodrigues

"Eu me sinto agraciada por poder desenvolver um trabalho desse porte. Com o apoio da PRAD, bolsas foram disponibilizadas para reduzir custos com alimentação, transporte e outras necessidades previstas pelos ensaios extras para alunos que desejam dedicar-se por mais tempo aos estudos no próprio espaço acadêmico", reforça a professora.

Participantes do 5º Brunch Musical