Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Agrícola de Bom Jesus comemora 30 anos de fundação

Colégio Agrícola de Bom Jesus comemora 30 anos de fundação

O Colégio Agrícola de Bom Jesus foi fundado em 1982, a princípio, para atender à comunidade carente da região com o curso técnico em Agropecuária, suas atividades eram exercidas em um prédio cedido pela Diocese. Agora em sede própria e fundido à UFPI, o CABJ tem intensificado suas atividades em busca de modernização e expansão, tanto em estrutura física e equipamentos como em atividades didático-pedagógicas.

Hoje o CABJ oferece os cursos de Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Enfermagem, estes, concomitantes com o Ensino Médio; os subsequentes Técnico em Agropecuária, Informática e Enfermagem, e ainda o PROEJA- Programa de Educação de Jovens e Adultos. Brevemente será implantado o curso Técnico em Agroindústria. Tudo isso para prestar educação de qualidade aos jovens e adultos da comunidade local e subjacências.

Para a diretora do CABJ, professora Oldênia Fonseca Guerra. "há muito o que comemorar nesta data. É perceptível os avanços que vem marcando a trajetória da nossa escola nos últimos tempos. Crescemos em número de alunos, número de cursos, em infraestrutura, em laboratórios, em qualificação de pessoal e outros aspectos da nossa prática pedagógica. Todavia, temos consciência que esse processo de crescimento está apenas iniciando. Temos muitos projetos em desenvolvimento e outros que serão iniciados em breve. Com o apoio de todos que fazem esta escola, e, especialmente com o apoio da administração superior, na pessoa do magnífico reitor Luíz de Sousa Santos Júnior, o CABJ se tornará uma escola cada vez maior e ainda melhor".

Para comemorar seus 30 anos de fundação, servidores, alunos e gestores preparam uma semana de comemoração. As atividades vão desde palestra com temas pertinentes aos cursos, torneio intercolegial de futebol, dança, ato religioso, apresentação do coral da UFPI, encontro de ex-alunos e baile dançante.