Conecta PRAD com o tema “Inteligência Artificial na Gestão Universitária” acontece dia 6 de agosto

Com o objetivo de promover uma reflexão a respeito do uso ético da Inteligência Artificial para tornar otimizar rotinas, decisões, comunicação e práticas institucionais, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) irá promover a palestra “Inteligência Artificial na Gestão Universitária: Inovação e Eficiência para a Administração Pública”. A apresentação será ministrada pelo professor Vinícius Ponte Machado, docente do Departamento de Computação da instituição, em 6 de agosto. Apoiada pela Superintendência de Recursos Humanos (SRH), a ação faz parte do Conecta PRAD, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Administração (PRAD) que promove eventos voltados à capacitação e aprimoramento dos servidores da Instituição. 

O evento acontece às 9h30 da manhã no Auditório de Matemática do Centro de Ciências da Natureza (CCN). As inscrições para participar da atividade terão início em 14 de julho e seguem até 5 de agosto por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). A palestra é aberta aos servidores técnico-administrativos, docentes, discentes e demais colaboradores da UFPI. 

De acordo com a pró-reitora de Administração, Larissa Mendes, a escolha do tema reflete a necessidade de dialogar sobre as transformações tecnológicas que impactam diretamente os processos administrativos e acadêmicos nas universidades públicas. “Esta edição do Conecta PRAD representa um marco importante para a UFPI por trazer à tona um tema emergente e desafiador como a Inteligência Artificial. A programação foi cuidadosamente pensada pela relevância dessa temática tão atual”, elucidou.

A pró-reitora destacou a importância do Conecta PRAD enquanto um momento de integração entre diferentes segmentos da Universidade e como o evento reforça o compromisso da PRAD com a qualificação contínua dos profissionais da UFPI e o fortalecimento de uma cultura de inovação, colaboração e humanização da gestão pública. “É um espaço inclusivo e integrador, que busca incentivar a participação de todos os setores da Universidade que estejam interessados em debater e aprimorar as práticas de gestão, especialmente no contexto das inovações tecnológicas”, concluiu.