A Universidade Federal do Piauí (UFPI) será palco da 1ª Edição da Escola SBFin, iniciativa inédita da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin) que busca ampliar o acesso à formação acadêmica e técnica de excelência em Finanças no Brasil, com foco na democratização do conhecimento para além do eixo Rio-São Paulo.
O evento ocorrerá de 22 a 26 de setembro, no Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), em Teresina, com programação presencial das 9h às 17h30. Serão oferecidas 80 vagas gratuitas para estudantes de graduação e pós-graduação, com inscrições abertas até 8 de setembro.
A Escola SBFin promoverá minicursos sobre temas contemporâneos e aplicados das Finanças, como inovações no setor (fintechs, microcrédito, tecnologia e regulação), gestão de custos e estudos de caso de empresas, além de workshops de pesquisa e apresentações em grupo. Os participantes receberão certificado de extensão emitido pela UFPI.
O corpo docente contará com a professora Layla dos Santos Mendes (FGV EPGE) e o professor Rodrigo de Oliveira Leite (COPPEAD/UFRJ). A organização local é coordenada pelo professor Jairo de Carvalho Guimarães (UFPI), pelo Curso de Administração do Campus Amílcar Ferreira Sobral (Floriano) e pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP/CCHL/UFPI).
Para garantir a participação de estudantes de outras cidades, a SBFin oferecerá auxílio para deslocamento e hospedagem a residentes em um raio de até 300 km de Teresina, conforme disponibilidade.
As inscrições podem ser feitas via módulo de extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), pesquisando pelo título “Escola SBFin”.
A iniciativa conta com apoio da Fundação Getulio Vargas (FGV), da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) e do PPGPP/CCHL/UFPI.