UFPI reforça quadro com docente em Sistemas de Informação e administrador na PRAD

Cerimônia de posse no Salão Nobre da Reitoria

Na manhã desta terça-feira (26), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou a cerimônia de posse de dois novos servidores, que passam a integrar o quadro técnico-administrativo e docente da Instituição. O ato, presidido pela reitora Nadir Nogueira, ocorreu no Salão Nobre da Reitoria e contou com a presença da pró-reitora de Administração em exercício, Érika Patrícia Marques Costa, e do diretor administrativo da PRAD, Hugo Marinni.

Reitora da UFPI, Nadir Nogueira

Durante a solenidade, a reitora Nadir Nogueira destacou a relevância da chegada dos novos profissionais para o fortalecimento das atividades institucionais. Segundo ela, o momento de recepção e acolhimento é marcado por entusiasmo e compromisso. “Cada servidor que ingressa amplia a capacidade de trabalho da Universidade e fortalece a prestação de serviços com responsabilidade, ética e dedicação, valores que a UFPI assume ao formar e qualificar recursos humanos”, ressaltou.

Posse de Evandro José da Rocha e Silva como docente em Sistemas de Informação

Entre os empossados está o professor Evandro José da Rocha e Silva, que passa a integrar a Coordenação do Curso de Sistemas de Informação do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos. “Desde a graduação, sempre tive o sonho de me tornar docente acadêmico, especialmente na UFPI. Hoje, realizo esse desejo com muita alegria e satisfação. Meu compromisso é contribuir para a melhoria da qualidade do curso de Sistemas de Informação, buscando apoiar tanto discentes quanto docentes do campus”, afirmou.

Posse de Hugo Leonardo da Silva Lesbão como administrador na PRAD

Também tomou posse o administrador Hugo Leonardo da Silva Lesbão, lotado na Pró-Reitoria de Administração (PRAD). Ele destacou a importância do momento não apenas em sua trajetória pessoal, mas sobretudo para a Instituição. “Estou muito feliz, mas acredito que este ato não é sobre mim, e sim sobre a Universidade. A posse de servidores, tanto na área administrativa quanto docente, reforça o compromisso da UFPI com a excelência na educação, com a gestão pública de qualidade e com a prestação de serviços à comunidade acadêmica e à sociedade”, concluiu.