Conecta PRAD aborda saúde mental com mensagem de florescer e renascer

Ação ocorreu em frente a Prefeitura Universitária

Ação ocorreu em frente a Prefeitura Universitária

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), promoveu na manhã desta terça-feira (30) a palestra “É tempo de Florescer”, ministrada pela professora Antonella Maria das Chagas Sousa. A atividade, realizada em parceria com a Superintendência de Recursos Humanos (SRH), integrou a programação alusiva ao Setembro Amarelo e foi destinada a servidores da Instituição, acontecendo em frente à Prefeitura Universitária.

O Conecta PRAD é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Administração voltada à promoção de eventos que contribuem para a capacitação, o bem-estar e o aprimoramento dos servidores da UFPI.

Pró-Reitora  de Administração, Larissa Mendes

Pró-reitora de Administração, Larissa Mendes

A pró-reitora de Administração, professora Larissa Mendes, destacou a importância do encontro como espaço de reflexão sobre qualidade de vida no trabalho e saúde mental.  “Hoje realizamos, em parceria com a SRH, o Conecta PRAD com uma atividade alusiva ao Setembro Amarelo. Com a palestra da professora Antonella ‘É tempo de Florescer’, buscamos discutir a qualidade de vida no trabalho, a importância de cultivar pensamentos e práticas positivas, e refletir sobre como esses cuidados devem ser permanentes, não apenas neste mês, mas durante todo o ano”, afirmou.

Profa. Antonella Maria das Chagas Sousa

Profa. Antonella Maria das Chagas Sousa

Em sua fala, a professora Antonella Maria enfatizou a proposta de transmitir uma mensagem inspiradora, centrada na esperança, na vida e no amor.  “É uma satisfação contribuir com esse momento no Setembro Amarelo. Trago uma mensagem focada no tempo de florescer, de olhar para dentro e cultivar a esperança. A primavera, que começou no último dia 23 de setembro e vai até 21 de dezembro, nos inspira a despertar essa semente interior, capaz de brotar em cada um de nós. É preciso reconhecer que, mesmo diante da dor e do sofrimento, temos um potencial interior que precisa ser ativado. Se buscamos florescer em nosso coração, em nossas emoções e sentimentos, podemos renascer”, concluiu.

Confira mais fotos: