
Cerimônia de posse no Salão Nobre da Reitoria
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou, na tarde desta quinta-feira (6), a cerimônia de posse de dois novos servidores que passam a integrar o quadro efetivo da Instituição. Tomou posse o professor Cícero Nadiel de Oliveira Sousa, aprovado para o cargo de Professor do Magistério Superior, que será lotado no curso de Matemática do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos e Katia Marylia Gomes Monteiro Mota, que assume o cargo de Assistente em Administração, lotada na Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), em Teresina.

Reitora Nadir Nogueira ao lado dos novos empossados
A solenidade contou com a presença da reitora Nadir Nogueira, que destacou que a posse de novos servidores é um momento de celebração e compromisso com o fortalecimento da universidade pública. Com eles, a UFPI já empossou quase 80 novos servidores em um ano de gestão. Segundo Nadir, cada nova nomeação contribui para o avanço da UFPI em sua missão de promover ensino, pesquisa e extensão com qualidade. “É importante para a Universidade, durante a nossa gestão, que completa agora um ano, nós já demos posse a 79 servidores, mostrando uma certa celeridade às contratações, aos editais de remoção e aos concursos na medida que as vagas surgem”.
A reitora também pontuou a importância dos novos servidores para as áreas que eles estarão lotados. “Hoje, na matemática, a gente sabe que há uma demanda do campus importante, vai ajudar muito na carga horária, pois é uma uma disciplina que é ofertada para vários cursos. No caso da nossa servidora, que vai para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, também considerando as demandas do setor cada vez mais crescentes, a gente precisa de servidor qualificado”.

Cícero Nadiel passa a integrar o quadro de docentes do curso de Matemática de Picos
Segundo o professor Cícero Nadiel, trabalhar na Instituição em que um dia ele foi aluno é motivo de grande orgulho, pois para ele a posse é vista como algo motivador para os graduandos do campus, que agora podem enxergar as possibilidades de sua área de forma mais realista. “Então é motivo de alegria e expectativa também de poder contribuir no ensino, motivar os alunos na pesquisa e também servir na extensão e na inovação dentro daquilo que a matemática propõe. Agora como ex-aluno, retornando como professor, isso contribui também na questão dos sonhos desses novos estudantes. É motivador para os alunos”, ressaltou o professor.

Katia Marylia irá atuar como técnica-administrativa da PRPG
Já a servidora Katia Marylia ressaltou que trabalhar em uma Instituição que incentiva o desenvolvimento e crescimento do profissional é motivo de muita alegria. “Eu estou muito feliz hoje por poder tomar a posse no concurso da UFPI, sempre foi um sonho trabalhar aqui na instituição porque é uma instituição maravilhosa, que incentiva o desenvolvimento e o crescimento do profissional”, concluiu a servidora.