
Feirinhas aconteceram no Espaço Rosa dos Ventos
As feirinhas aqueceram o empreendedorismo na Universidade Federal do Piauí (UFPI), nesta sexta-feira (7), durante a solenidade de premiação da sétima edição dos Seminários Integrados (SIUFPI), que aconteceu simultaneamente no Cine Teatro e no Espaço Rosa dos Ventos.
Entre os itens disponíveis para compra estavam roupas, bonecos artesanais, gêneros alimentícios e outros produtos. Na ação, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) promoveu o “Florescer Atípico”, projeto de inclusão de mães atípicas por meio do empreendedorismo.

Coordenadora de Cultura e Cidadania da PREXC, Danielle Araújo
A coordenadora de Cultura e Cidadania da PREXC, Danielle Araújo, valorizou o projeto da pró-reitora Waleska Albuquerque em promover o projeto Educação Inclusiva, que acolhe e capacita mães atípicas.
“A professora Waleska trabalha com mães atípicas, por meio do curso que a PREXC está oferecendo. E esse trabalho está incentivando essas mães ao empreendedorismo, porque são mães que tem uma questão de tempo muito dedicada aos seus filhos, e é uma maneira delas terem renda. Elas estão se apoiando e é um projeto lindo de empoderamento feminino, união e empreendedorismo”, declarou.

Rosilene Ribeiro Neves
Uma das participantes do projeto, Rosilene Ribeiro Neves, agradeceu a iniciativa da PREXC em promover as feirinhas durante o encerramento dos SIUFPI, principalmente para elas, que são mães atípicas.
“É um grande momento para todas nós, mães atípicas, porque geralmente não temos essas oportunidades. É muito prazeroso estar aqui mostrando meu trabalho. Eu sou conhecida como Rosi Brechó e vendo roupas de segunda e primeira mão”, contou Rosilene.
A feirinha ainda contou com dança de bambolê, show com a Banda Rota 401, formada por discentes da UFPI e apresentações com o Raízes do Brasil.
Confira mais fotos:




