UFPI empossa docente para o Departamento de Transportes e Geomática (CT)

Posse aconteceu no Gabinete da Reitoria

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou, na manhã desta sexta-feira (9), a cerimônia de posse do docente Márcio Costa no cargo de professor de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e Cartografia do Departamento de Transportes e Geomática, vinculado ao Centro de Tecnologia (CT).

Na foto, a reitora Nadir Nogueira e o novo empossado, professor Márcio Costa

A solenidade foi presidida pela reitora Nadir do Nascimento Nogueira, que destacou a satisfação e a relevância da chegada de novos docentes para o fortalecimento do quadro acadêmico da Instituição. “Recebemos agora o professor Márcio Costa, o que é muito importante para a UFPI. Trata-se de um perfil voltado à inovação e à tecnologia, que certamente contribuirá de forma significativa com o Centro de Tecnologia. Com formação em nível de mestrado e doutorado na área de geoprocessamento e no uso de bancos de dados, ele terá uma grande contribuição tanto na formação quanto na qualificação acadêmica”, ressaltou.

Na ocasião, a reitora também enfatizou a possibilidade de elaboração de um programa de pós-graduação em nível de mestrado na área e destacou a importância da colaboração do novo docente para o avanço dessa iniciativa.

Recém-empossado, o professor Márcio Costa celebrou o momento e reforçou seu compromisso com o novo desafio. “Meu desejo é contribuir com o ensino, a pesquisa e a extensão, além de colaborar para o desenvolvimento da sociedade, cumprindo o papel fundamental da Universidade, que é promover a melhoria da qualidade de vida da população”, concluiu.

Estiveram presentes na solenidade a professora Nícia Bezerra Formiga Leite, diretora do Centro de Tecnologia da UFPI, e o professor Marcos Machado de Albuquerque, que também participaram das discussões sobre os temas abordados.