Nota de Pesar: professor aposentado Ronald da Costa Araújo

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor aposentado Ronald da Costa Araújo, ocorrido nesta segunda-feira, 30 de março. Ele era vinculado ao Departamento de Medicina Especializada do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Médico patologista, Ronald da Costa Araújo era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atuou como professor da UFPI por 39 anos, até sua aposentadoria, em abril de 2022. Era filho do ex-reitor da UFPI e médico Lineu da Costa Araújo e da professora Zaíra Freire.

O velório acontece a partir das 12h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina. O sepultamento está marcado para as 18h.

Toda a comunidade da UFPI, em especial do curso de Medicina e do Centro de Ciências da Saúde, solidariza-se com amigos, familiares e ex-colegas de trabalho neste momento de profunda dor.