Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as inscrições para curso de extensão em Farmácia

Abertas as inscrições para curso de extensão em Farmácia

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Práticas de Atenção Farmacêutica na atenção primária em saúde". O curso integra a proposta do programa de extensão "Hipertensão arterial - um olhar farmacêutico: ações multidisciplinares e educativas no município de Teresina- PI" aprovado pelo MEC no Programa de Extensão Universitária (ProExt), MEC/PROEXT/2011.

O curso será realizado no período de 20 de abril a 25 de maio, todas as quartas e sextas das 18:00 às 22:00h (eventualmente quinta-feira), no auditório do bloco do curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A carga horária total do curso será de 40horas/aula.

A principal proposta do curso é capacitar estudantes de farmácia e profissionais farmacêuticos, além de outros acadêmicos e profissionais da área de saúde, para realizar orientações junto às comunidades assistidas pelo programa de extensão. Além disso, o curso almeja subsidiar iniciativas de prática da atenção farmacêutica nos serviços públicos e privados do município de Teresina.

As inscrições vão até o dia 19 de abril, e podem ser feitas na Farmácia Escola da UFPI (fone: 3215-5953). As vagas são limitadas e o valor da inscrição é de R$ 30,00 para estudantes e R$ 60,00 para profissionais (no ato da inscrição os estudantes deverão apresentar a sua confirmação de matrícula do período em andamento ou carteira de estudante).