Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor se reúne com times de handebol e futsal da UFPI

Reitor se reúne com times de handebol e futsal da UFPI

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, se reuniu na manhã desta quarta-feira (27), no Salão Nobre da Reitoria, com as equipes de handebol e futsal da Instituição. Na ocasião, discutiu-se sobre a conquista de títulos e as metas a serem alcançadas para o ano de 2015.

A cerimônia também contou com a presença da Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira; da coordenadora de assistência comunitária, Prof.ª Dr.ª Marize Melo dos Santos; dos técnicos dos times esportivos, Prof. João Bosco e Prof.ª Layla Rocha; estudantes dos cursos de graduação, e representantes da administração da UFPI. No momento se tratou a ascensão quanto a conquista de prêmios. Entre os títulos adquiridos estão duas medalhas de pratas obtidas na edição do Jogos Universitários Brasileiros de 2014.

Reitor da UFPI, Profº Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Segundo o Reitor José Arimatéia, os investimentos na prática esportiva são de fundamental importância para a atual gestão. "Desde que chamei a Prof.ª Cristiane para assumir a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) temos dado uma atenção especial para o desenvolvimento do esporte, neste ano já realizamos o 1º Torneio de Futsal. A nossa intenção é avançar e promover uma liga esportiva. Iremos adquirir novos ônibus para o transporte dos atletas, o Setor de Esportes passa por obras e logo teremos a inauguração de uma pista de atletismo", destacou.

Representantes da Administração Superior da UFPI juntos com equipe de Futsal e Handebol

Também foram abordados assuntos relacionados a necessidade de novos equipamentos, e bem como a integração com os Departamentos de Fisiologia, Educação Física, Medicina e Nutrição para um melhor desempenho físico dos atletas. "Os nossos times subiram para a 1ª divisão. Precisamos fortalecer ainda mais nossos laços com a administração superior da UFPI e estamos felizes que a reunião foi proveitosa, já que para o próximo ano, com as conquistas que tivemos neste, os desafios serão ainda maiores", ressaltou Layla Rocha, técnica dos times de handebol da Universidade.