Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Últimas datas disponíveis para provas do TOEFL em 2014

Últimas datas disponíveis para provas do TOEFL em 2014

Estão abertas as inscrições para provas do Test of English as a Foreign Language (TOEFL) ITP, ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira. Podem se inscrever alunos da UFPI de graduação, mestrado e doutorado, e servidores (docentes e técnico-administrativos).

TOEFL é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. É requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que inglês é a primeira língua. Além disso, instituições como agências governamentais, empresas e programas de estudo podem exigir o teste.

A partir de 2015, será possível se inscrever nos cursos de inglês gratuitos presenciais do Inglês sem Fronteiras em Teresina utilizando o resultado do TOEFL ITP. Desta forma, todos interessados devem aproveitar essa oportunidade para se inscrever. As provas são gratuitas e podem ser usadas para avaliar o nível de domínio de língua inglesa, além de seus resultados também serem aceitos para ingresso em programas de pós-graduação e para experiências de internacionalização.

Os interessados devem acessar o site para se inscrever.

As datas disponíveis são:

02.12 - 3a. feira - Teresina - 09:00
03.12 - 4a. feira - Picos - 08:00 e 14:00
03.12 - 4a. feira - Teresina - 14:30 e 18:00
04.12 - 5a. feira - Teresina - 09:00
05.12 - 6a. feira - Teresina - 09:00, 14:30 e 18:00

As vagas são limitadas e a homologação da inscrição acontece por ordem de acesso.