Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Atual administração superior da UFPI completa dois anos de gestão

Atual administração superior da UFPI completa dois anos de gestão

Nos dois anos de Gestão da nova Administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI), uma solenidade realizada no Cine-Teatro da instituição apresentou ao público ações que marcaram o período. Estiveram presentes o Reitor da UFPI Prof. Dr. Arimatéia Dantas, a Vice-Reitora Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, Pró-reitores, Superintendentes, Diretores de Centros, Coordenadores de Cursos, Diretores dos Câmpus Fora de Sede,  corpo docente , servidores da Universidade e estudantes.

Na ocasião, Pró- Reitores,  Diretores de Centro e dos Câmpus Fora de Sede avaliaram os dois anos de gestão da administração superior. Confira no vídeo:

A abertura do ato solene foi feita pela Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos, regida pelo professor e maestro Cássio Martins.

O Reitor, Prof. Dr. Arimatéia Dantas agradeceu a todos pela presença e falou do início da sua gestão. "É um momento de celebrar e agradecer a comunidade acadêmica pelo apoio. Ao assumir a gestão, procurei solucionar os problemas atendendo de forma direta a comunidade acadêmica, contactando cada servidor para então descobrir a demanda real e proporcionar soluções mais diretas, construindo assim, pontes e derrubando muros para realizar uma gestão em conjunto com toda a comunidade", ressaltou.

O Reitor demonstrou em números o bom resultado dos dois anos da administração e destacou os pontos principais dessas melhorias, como a consolidação da expansão, o aumento de pessoal e a implantação dos núcleos de apoio estudantil em todos os câmpus. Ele falou ainda das novas medidas que estão sendo tomadas para o melhor funcionamento da instituição, como a reestruturação da Prefeitura Universitária (PREUNI) para suprir as novas demandas da comunidade e a implantação da nova rede de conexão de internet sem fio dentro de todo o campus para os discentes e docentes, que poderão acessar a rede por meio do login do sistema interno Sigaa.

Vice-Reitora, Profª Drª Nadir Nogueira, destacou o comprometimento da equipe na execução das ações da gestão

A Vice-Reitora, Profª Drª Nadir Nogueira, também agradeceu a todos os gestores e colaboradores pelo trabalho realizado e parabenizou pelos resultados alcançados. "Quero que todos se sintam acolhidos por esta gestão. É o momento de convidar a todos que estiveram conosco para comemorem os indicadores e também reafirmem o compromisso com essa Instituição. Uma Instituição que cresce, demanda mais trabalho e tem grandes desafios, e só conseguiremos avançar contando com o apoio de todos", ressaltou.

A Vice-Reitora destacou ainda a importância da realização do Salão do Livro do Piauí (Salipi) na UFPI. "Com a realização do 12º Salipi na universidade, apresentamos diversas produções literárias de qualidade produzidas em nosso Estado para toda sociedade ". Após a fala da Vice-Reitora foi exibido um vídeo destacando as principais ações da gestão nos dois anos.

A solenidade foi encerrada com uma homenagem ao Desembargador Manfredi Mendes Cerqueira, que esteve presente na solenidade oficial de instalação da Universidade Federal do Piauí, no dia 1º de Março de 1971. Ele recebeu os agradecimentos e o reconhecimento da Universidade Federal do Piauí pela dedicação, competência e retidão no exercício da função de Procurador-Chefe da Procuradoria Federal, órgão da Procuradoria Geral Federal (PGF), junto a UFPI, no período de 31/01/1997 a 31/08/2014.

Reitor Arimatéia Dantas entrega menção de gratidão ao desembargador Manfredi Mendes Cerqueira

Veja o vídeo que destaca as ações dos dois primeiros anos de gestão:

Acompanhe aqui mais fotos: