Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Apresentações culturais marcam inaugurações no CCA e CTT da UFPI

Apresentações culturais marcam inaugurações no CCA e CTT da UFPI

Cumprindo a agenda comemorativa dos dois anos de gestão, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, realizou na manhã desta quinta-feira (04), a entrega de quatro obras à comunidade acadêmica. No Centro de Ciências Agrárias (CCA) foram inaugurados o Laboratório de Tecnologia de Sementes e Recursos Genético e a Residência Estudantil. No Colégio Técnico de Teresina (CTT) da UFPI as obras entregues foram o Auditório e a Praça Faveira Bolota (Paskia pendular). A apresentação do Grupo Jazz Sinfônica da Universidade Federal do Piauí marcou a manhã de inaugurações.

Descerramento das placas de inauguração: Laboratório de Tecnologia de Sementes e Recursos Genéticos, Residência Universitária do CCA, Praça Faveira Bolota (CTT) e Audotório do Colégio Técnico de Teresina

Na ocasião, o Reitor destacou o compromisso que a administração superior possui em consolidar o crescimento ocorrido na UFPI. "Desde que assumi a Reitoria da UFPI, há dois anos, tinha alguns objetivos em mente. Um deles era consolidar o seu crescimento. E para isso teria que concluir as obras iniciadas na gestão anterior. Esse compromisso nós estamos cumprindo à risca, concluindo todas obras iniciadas pelo Prof. Júnior e entregando todas essas obras à comunidade. Além disso, para darmos continuidade a esse processo de crescimento, estamos trabalhando para equipar laboratórios, e iniciando a construção de novas obras", afirmou.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas

O Prof. Dr. José Bento, diretor do Colégio Técnico de Teresina (CTT), comprimentou a todos os presente e falou sobre a nova gestão para o CTT. "Queria falar sobre a alegria de poder solenemente está inaugurando nosso auditório. Essa escola tem recebido um apoio em forma integral, da administração superior. Em nome da escola só tenho a agradecer esse apoio que temos recebido, em todos os sentido, a nossa escola está equipada hoje com o auditório, com praças urbanizadas  e com modernos laboratórios com equipamentos de ponta. Fico feliz por essa realizações e agradeço a todos", declarou.

Diretor do CTT, Prof. Dr. José Bento

"Gostaria de dizer que hoje o Colégio Técnico (CT) juntamente com o Centro de Ciências Agrárias (CCA), estão em festa com as inaugurações. Inauguramos recentemente o laboratórios de sementes, que é extremamente importante para a Universidade, e agora inauguramos a Residência Estudantil do CCA, que tanto necessitávamos, por isso quero agradecer a administração superior pela sensibilidade de concluir essa obra que hoje inauguramos." afirmou o Prof. Dr. Williams Costa  Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Diretor do CCA, Prof. Dr. Williams Costa