Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Concurso de Nutrição e Gastronomia é realizado na UFPI

II Concurso de Nutrição e Gastronomia é realizado na UFPI

O curso de extensão em Nutrição e Gastronomia, promovido pelo Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Piauí (DN/UFPI), em parceria com o Programa Terceira Idade em Ação (PTIA), realizou na manhã desta sexta-feira (05) o "II Concurso de Nutrição e Gastronomia".

Vencedoras do II Concurso de Nutrição e Gastronomia

Com aulas práticas e teóricas, relacionando nutrição saudável com gastronomia, o curso faz parte do projeto de extensão "Mediações pedagógicas para a promoção de saúde da população adulta e idosa".

Prof.ª Clélia de Moura Fé, professora do curso de Nutrição e organizadora do concurso.

A Prof.ª Clélia de Moura Fé, docente do curso de Nutrição da UFPI, destaca a importância do concurso. "Vamos analisar a criatividade, o sabor, a cor, vários itens pra saber se os alunos conseguiram assimilar o que foi ministrado durante o curso. Isso é um estímulo para que eles possam se alimentar de maneira cada vez mais saudável, usando a criatividade e tendo a gastronomia como uma ferramenta para que esses alimentos fiquem mais bonitos e apetitosos", afirma.