Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Movimento Estudante para Estudantes realiza atividades sociais solidárias

Movimento Estudante para Estudantes realiza atividades sociais solidárias

O movimento "Estudante para Estudantes (EPE)", formado por alunos de vários cursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está desenvolvendo atividades sociais, por meio do Projeto Estudantes Solidários. Com o objetivo de integrar o corpo discente da UFPI, o movimento está realizando uma arrecadação de alimentos não perecíveis, que começou no dia 24 de novembro e vai até 10 de dezembro.

Foram montados pontos de arrecadação nos Centros Acadêmicos dos cursos de Letras, de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Física, Matemática, e Medicina Veterinária. Os alimentos arrecadados serão doados para o grupo voluntário Anjos Sem Asas (ASA), que fará a distribuição às famílias carentes de Teresina.

Outra ação social que o EPE está desenvolvendo dentro do projeto Estudantes Solidários é a doação de sangue, por meio de uma parceria com o Hemopi. A coleta vai ser realizada no dia 10 de dezembro (quarta-feira), no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), nas salas 311, 312 e 313, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17h. "Essa atividade social que estamos realizando é extremamente importante para garantir que o próximo tenha um bom atendimento, principalmente em hospitais públicos que precisam de sangue. E também que não seja cancelada mais nenhuma cirurgia por falta de sangue", ressaltou o coordenador do projeto Kaio Eduardo, estudante do curso de Química da UFPI.