Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPGM convida para curso de Análise Multivariada com prof. da USP

PPGM convida para curso de Análise Multivariada com prof. da USP

Prof. Dr. Carlos Tadeu dos Santos Dias (USP/ESALQ)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento, convida a comunidade acadêmica para participar do curso Análise Multivariada. O evento acontecerá no período de 15 a 19 de Dezembro, das 8:00 hrs às 12:00 hrs, no Auditório do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Agrárias - CCA, e terá como Ministrante o Prof. Dr. Carlos Tadeu dos Santos Dias (USP/ESALQ).

Durante o Curso o Prof. Dr. Carlos Tadeu abordará seu livro Métodos Estatísticos Multivariados, uma obra concebida como um "guia prático" do uso do repertório estatístico multivariado para estudantes e profissionais não-estatísticos iniciantes, utilizado por diversas áreas, uma vez que contempla técnicas multivariadas clássicas. Os interessados devem enviar um e-mail para o referido Programa de Pós-Graduação pelo endereço eletrônico: , contendo o nome e graduação do acadêmico interessado.

Prof. Dr. Carlos Tadeu dos Santos Dias

Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Federal do Ceará (1983), Mestrado em Agronomia (Estatística e Experimentação Agronômica) pela Universidade de São Paulo (1988), Doutorado em Agronomia (Estatística e Experimentação Agronômica) pela Universidade de São Paulo (1996)e com pós-doutorado pela Exeter University-Inglaterra (2001). Líder do grupo de pesquisas "Modelos de efeitos principais aditivos e interação multiplicativa - AMMl" junto ao CNPq, e membro do corpo editorial e revisor de estatística da Revista Ciência Agronômica da UFC desde 2009.