Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado em Alimentos e Nutrição realizou aula inaugural do biênio 2012/14

Mestrado em Alimentos e Nutrição realizou aula inaugural do biênio 2012/14

O Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou aula inaugural da turma 2012-2014, no auditório Profª. Francisca Elima Cavalcante Luz, do departamento de nutrição.

Professoras e mestrandas da turma do biênio 2012/2014

O evento contou com a participação da professora Drª Maria de Fátima Nunes Marucci, da Universidade de São Paulo (USP), que trabalha com ênfase em avaliação nutricional de adultos e idosos, epidemiologia nutricional e dietética. Na ocasião, a docente proferiu a palestra "Alimentação, Nutrição e Envelhecimento", onde ressaltou a importância do envelhecimento saudável, através da prática de atividades físicas e uma nutrição adequada. Abordou, também, que o número de pessoas idosas está aumentando e que o anseio por longevidade torna-se evidente, e que velhice não é sinônimo de doença ou incapacidade.

Mestranda Nara Vanessa, professora Drª Maria Marucci, a mestranda Rayssa Porto e a Coordenadora do PPGAN, Drª Regilda Saraiva

Atração cultural organizada por uma das mestrandas, Lívia Patrícia