Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI adquire Impressora 3D

UFPI adquire Impressora 3D

A Coleção de História Natural da UFPI (CHNUFPI), localizada no Campus Amílcar Ferreira Sobral em Floriano, adquiriu recentemente uma Impressora 3D, para execução do projeto "Divulgando ciência no Estado do Piauí: ampliação e modernização da exposição da Coleção de História Natural da Universidade Federal do Piauí", financiado pelo CNPq. A impressora é a primeira dessa modalidade adquirida pela UFPI.

Coleção de História Natural adquire Impressora 3D

A Impressora 3D funciona através da fusão e deposição de bioplástico PLA (Poliácido lático), material biodegradável produzido a partir do milho. "O objetivo é imprimir materiais e réplicas para exibição na Sala de Exposição da CHNUFPI e no projeto Ciência Móvel, como animais e fósseis raros, principalmente espécies que não existem no Brasil. Assim nossos alunos poderão visualizar e manipular peças anatômicas que normalmente seriam estudadas apena por ilustrações" afirma Prof. Dr. Daniel Fortier, responsável pela Impressora.

Impressora 3D funciona através da fusão e deposição de bioplástico PLA

Para mais informações sobre a impressora:

Confira mais fotos: