Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Jornada marca 40 anos do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE)

Jornada marca 40 anos do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE)

Criado no dia 19 de março de 1975, o Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE) comemora em 2015, 40 anos de existência. Para comemorar a data, será realizada entre os dias 19 e 20 de março, a Jornada DEFE - 40 anos: Produzindo conhecimento crítico e compartilhando saberes.

Histórico
Em 1971, a Fundação Universidade Federal do Piauí criou o Departamento de Educação, pela Resolução nº 16/71. Em 1975, mediante a Resolução nº 10/75, o Departamento da Educação é extinto e implantado o Centro de Ciências da Educação - CCE. Neste mesmo ano é criado o Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE), com o objetivo de atender alunos do Curso de Pedagogia, das Licenciaturas e do Curso de Serviço Social.

Confira aqui a programação do evento.