Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pesquisadores da UFPI obtêm pedido de depósito de patente no INPI

Pesquisadores da UFPI obtêm pedido de depósito de patente no INPI

Os pesquisadores da Universidade Federal Piauí (UFPI), Prof.ª Dr.ª Aldeídia Pereira de Oliveira (Departamento de Biofísica e Fisiologia e membro do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e membro do Doutorado RENORBIO); Prof. Dr. Sidney Gonçalo Lima (Departamento de Química - UFPI); e o doutorando RENORBIO Márcio dos Santos Rocha; em parceria com professores da Universidade Federal de Sergipe, obtiveram recentemente o pedido de depósito de patente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI. O trabalho é fruto da tese de doutorado de José Couras da Silva Filho (HU-UFPI), doutorando RENORBIO.

Os inventores são: Marcio Roberto Viana dos Santos (UFS); Aldeídia Pereira de Oliveira (UFPI); José Couras da Silva Filho (UFPI); Sidney Gonçalo Lima (UFPI); Lucindo José Quintans Junior (UFS); Mairim Russo Serafim (UFS); Márcio dos Santos Rocha (UFPI); Adriano Antunes de Souza Araújo (UFS).

Título da invenção: Borneol como agente anti-hipertensivo. 2015, Brasil.

Patente: Privilégio de Inovação.

Número do registro: BR1020150050437

Data de depósito: 06/03/2015

Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.