Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe visita de Reitor da UEPB para discutir futuras parcerias

UFPI recebe visita de Reitor da UEPB para discutir futuras parcerias

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, reuniu-se nesta terça-feira (17) com o Reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Prof. Dr. Antônio Guedes Rangel Júnior. O encontro teve o intuito de discutir a construção de uma pista de atletismo na instituição da Paraíba, tomando como base o projeto desenvolvido na UFPI. A reunião também contou com a presença do Chefe de Departamento de Educação Física, Prof. Dr. Sérgio Galán; e o Coordenador de obras e serviços da Prefeitura Universitária, Marcos Vinícius Sampaio.

Reitor da UEPB, Prof. Dr. Antônio Guedes Rangel Júnior

Segundo o Reitor da UEPB, Rangel Júnior, a discussão sobre a implementação de uma pista de atletismo trará impactos não só para a comunidade acadêmica, mas como para a sociedade de maneira geral. "Eu venho para acompanhar a execução da obra, uma pista certificada internacionalmente. Então, o meu objetivo junto ao Reitor da UFPI e sua equipe é poder assimilar um pouco dessa experiência, um projeto complexo, mas que trará benefícios gratificantes para toda a comunidade. Temos, portanto, a intenção de em breve também desenvolver na Universidade Estadual da Paraíba", destacou.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Para o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, o que chamou atenção da obra da pista de atlestismo foi a rapidez na execução da construção, desde a elaboração até a captação de recursos. "A visita do Professor Rangel Júnior vai permitir estreitar os laços com a UEPB para futuras parcerias, e possibilitando que ambas as instituições possam ser beneficiadas com o engradecimento da qualidade de ensino", ressaltou.

Prevista para ser entregue ainda neste semestre, a pista de atletismo está sendo construída no setor de Esportes da UFPI, e será a primeira pista olímpica oficial do estado. O projeto tem investimentos do Governo Federal no valor de quase nove milhões de reais e terá capacidade para promover competições internacionais.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; Reitor da UEPB, Prof. Dr. Antônio Guedes Rangel Júnior; o Chefe de Departamento de Educação Física, Prof. Dr. Sérgio Galán; e o Coordenador de obras e serviços da Prefeitura Universitária, Marcos Vinícius Sampaio.