Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: Colação de grau dos cursos de Administração, História e Matemática

Picos: Colação de grau dos cursos de Administração, História e Matemática

Dando continuidade ao calendário de colações de grau 2014.2 da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou-se na noite dessa quinta-feira (19), no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, a solenidade de formatura de 73 formandos dos cursos de Administração, História e Matemática.

Durante solenidade de colação de grau

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve presente na solenidade, juntamente com a Diretora do campus, Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros Vieira, professores, alunos e familiares.

Outorga de grau aos formandos

Em seu pronunciamento, o Reitor destacou os avanços que a UFPI tem conquistado nos últimos anos. "O crescimento que a UFPI tem alcançado nos últimos dez anos permitiu a qualidade e o desenvolvimento de novos cursos no interior, como o curso de Medicina em Parnaíba e em Picos", afirmou.

Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros foi criado a partir de uma unidade descentralizada da sede da UFPI, situada na cidade de Picos e que funcionava com apenas dois cursos: Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia. Em 2006, a UFPI aderiu ao Programa de Expansão das Universidades Federais e implantou mais sete novos cursos: Licenciaturas em História, Matemática e Ciências Biológicas e os Bacharelados em Nutrição, Enfermagem, Administração e Sistemas de Informação. Dentre os principais projetos de expansão do campus de Picos, está a implantação do curso de Medicina. A cada período serão disponibilizadas trinta vagas, que deverão ser ofertadas a partir do segundo período letivo de 2015. Além do ensino presencial, o campus é polo para o curso de Administração na modalidade Ensino a Distância.