Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor visita Policlínica de Picos, CENTAPI e Casa Apis

Reitor visita Policlínica de Picos, CENTAPI e Casa Apis

Em viagem à cidade de Picos, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, acompanhado da Diretora do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros, e de demais professores, visitou, na última sexta-feira (20), o Centro de Assistência Médica (CAMPI), mais conhecido como Policlínica de Picos, o Centro de Tecnologia Apícola do Piauí (CENTAPI) e a Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro (Casa Apis).

Reitor ao lado da Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros, Diretora do campus de Picos; da Diretora da Policlínica de Picos, Milena Leal; e de demais professores

Na Policlínica de Picos, o Reitor visitou as instalações onde funcionará o curso de Medicina, cuja implantação faz parte dos projetos de expansão do campus de Picos.

Milena Leal apresenta instalações da Policlínica

A visita ao Centro de Tecnologia Apícola do Piauí (CENTAPI) e à Casa Apis, teve por objetivo firmar acordo de cooperação acadêmica com o Núcleo de Educação e Capacitação em Tecnologias de Agronegócios Regionais, para a promoção de práticas de pesquisa, aulas teóricas, estágio e alojamento dos alunos do Curso de Licenciatura em Educação - Campus de Picos, no CENTAPI, administrado pela Associação Néctar e Parceiros, para estudo da produção da apicultura. Para tal a UFPI fará uso das salas tanto para docentes quanto para discentes, laboratórios, auditório, cozinha e alojamentos.

Visita ao Centro de Tecnologia Apícola

A parceria objetiva, portanto, promover uma educação expressiva aos discentes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da Natureza e o estreitamento das relações entre o conhecimento científico e a comunidade.

Visita à Casa Apis