Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Bacharelado em Ciência Política promove aula inaugural hoje (27)

Curso de Bacharelado em Ciência Política promove aula inaugural hoje (27)

A chefia do Curso de Bacharelado em Ciência Política e a Coordenação do Programa de Mestrado em Ciência Política da UFPI promovem nesta sexta (27), às 18 horas, no auditório Noé Mendes (CCHL), a Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Ciência Política da UFPI. A aula terá como tema A Ciência Política no Brasil e será ministrada pelo professor Dr. Jairo Nicolau. O evento destina-se a alunos e professores da UFPI e a todos aqueles que tenham interesse pela temática.

O professor Jairo Nicolau é doutor em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e pós-doutor pela University of Oxford. Atualmente é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenador do GT Partidos e Eleições da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e membro do Comitê Assessor (Ciência Política) do CNPq. É autor de diversos livros como Sistemas Eleitorais e História do Voto no Brasil.

O evento visa a apresentar o processo de institucionalização da Ciência Política Brasileira como campo de pesquisa e disciplina acadêmica, além de apresentar o processo de profissionalização do cientista político no mercado de trabalho. Assim, serão discutidos os desafios que são colocados à Ciência Política, um ramo profissional autônomo, que faz parte de um setor terciário intelectual que discute o poder e suas várias facetas.