Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Autora de livro publicado pela EDUFPI recebe título de Cidadã Piauiense

Autora de livro publicado pela EDUFPI recebe título de Cidadã Piauiense

Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (02), a Assembleia Legislativa concedeu o título de Cidadã Piauiense à escritora goiana Gercinair Silvério Gandara, autora do livro Rio Parnaíba...Cidades-Beira (1850-1950), publicado pela Editora da UFPI (EDUFPI). A comenda foi concedida por meio do decreto legislativo do deputado João de Deus (PT).

O livro foi publicado e editado pela Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI). Para o diretor da Editora da UFPI, Ricardo Alaggio a homenagem é mais que merecida, por se tratar de uma publicação que mostra tão bem a importância do rio Parnaíba ao longo do tempo, com a criação dos municípios às suas margens.

"Aos piauienses por permitir que lêssemos 'fragmentos' de sua história navegando em seu maior tesouro, o rio Parnaíba", escreve a autora na dedicatoria do livro.

A professora Gercinair Silvério Gandara nasceu na cidade de Uruaçu, Estado de Goiás. É Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Especializada em Formação de Professores - Estudos Regionais pela PUC GOIÁS, Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás, Doutora em História pela Universidade de Brasília e Pós-Doutora pela Universidade Federal de Goiás.