Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor se reúne em Brasília com presidente da EBSERH

Reitor se reúne em Brasília com presidente da EBSERH

Nesta quinta-feira (10), o Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior participa, em Brasília, de reunião com José Rubens Rebelatto, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), órgão que será responsável pela contratação de pessoal e administração dos hospitais universitários federais. O objetivo é acelerar a utilização do edital que prevê concurso público para preenchimento das vagas do Hospital Universitário. Estarão presentes na reunião também o senador Wellington Dias e deputados da bancada piauiense.

Apoio

Na ocasião, o reitor aproveita para pedir o apoio à bancada piauiense em Brasília para a aprovação do Projeto de Lei 2134/11, que cria cargos para Universidades Federais.

O Projeto de Lei dispõe sobre a criação de cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação, destinados às Instituições Federais de Ensino. Entre os benefícios que o projeto pode gerar, destaca-se a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa, uma vez que atualmente a PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) agrega duas importantes áreas, a pesquisa e a pós-graduação. Outro benefício é a possibilidade de gratificação às coordenações dos  cursos de pós-graduação da instituição.

A implantação de novas unidades de ensino e o provimento dos respectivos cargos e funções gratificadas dependerão da existência de instalações adequadas e de recursos financeiros necessários ao seu funcionamento.