Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e PRAEC realizam mais uma entrega de kits odontológicos

UFPI e PRAEC realizam mais uma entrega de kits odontológicos

A UFPI, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, realizou nessa terça-feira (15) mais uma entrega de kits odontológicos para alunos do 3º e 4º período do curso de Odontologia.

Cinco alunos cotistas e um em situação de vulnerabilidade social foram beneficiados com os kits, que possuem 40 itens essenciais para disciplinas práticas e que por terem um custo elevado se tornam de difícil acesso para esses estudantes.

"Odontologia é um curso muito caro, e tem gente que tem muita dificuldade para comprar todo esse material necessário", disse Kássia Lillyn, aluna do 3º período de Odontologia, uma das beneficiadas. Cada kit custa R$ 2.453,75 e contém materiais como caneta de baixa rotação, estojos e bandejas de inox, moldeiras, articuladores, tesouras, alicates, fórceps, entre outros.

Desde 2011 a UFPI vem fazendo a entrega semestral desses materiais, favorecendo aos estudantes que ingressaram no curso por meio de cotas para estudantes provenientes de escola pública e também àqueles de família de baixa renda. Os kits são utilizados pelos alunos até o fim da graduação, e após a conclusão são devolvidos à instituição para que outros sejam beneficiados.

O reitor Luiz de Sousa Santos Júnior lembrou que no momento em que a Universidade possibilita a entrada de estudantes através do sistema de cotas, ela tem de oferecer as condições necessárias para que esses alunos permaneçam no curso com um bom desempenho.