Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI conta com mais um espaço para reprodução de animais silvestres

UFPI conta com mais um espaço para reprodução de animais silvestres

A Universidade Federal do Piauí conta com mais uma área para criação de animais silvestres. A administração disponibilizou o novo espaço que fica localizado ao lado do prédio da reitoria, e inicialmente servirá para ajudar na reprodução de emas.

Foram transferidas no total 20 emas e posteriormente serão transferidos mais 20. Professores e estudantes dos cursos de agronomia, zootecnia, veterinária e biologia poderão pesquisar no novo espaço. Segundo o professor Manoel Ferreira de Lima, responsável pelas aves, o local é melhor para a reprodução do que o ambiente localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), pois, neste são criados alguns predadores, como por exemplo o tatu, a raposa e o peba, que invadem os ninhos e danificam os ovos.

O reitor, Luiz de Sousa Santos Júnior, e o prefeito universitário, Francisco Alberto Monteiro, visitaram o ambiente