Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPGEd realiza Fórum Regional de Pós Graduação em Educação
Início do conteúdo da página

PPGEd realiza Fórum Regional de Pós Graduação em Educação

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) será sede do XXIII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) em 2016. Com o objetivo de planejar o evento, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da UFPI recebeu o Fórum Regional de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação (Forpred Nordeste). O Fórum iniciou na manhã desta quinta-feira (26) e vai até amanhã (27) no Centro de Ciências da Educação (CCE).

Prof. Dr. Dante Moura (RN), Prof.ª Dr.ª Maria de Fátima Gomes (BA) e Prof.ª Dr.ª Nilma Castro (BA)

Para a Coordenadora do PPGEd, Prof.ª Dr.ª Josânia Portela, o EPEN serve para divulgar as pesquisas em educação e promover a troca de conhecimento. "A UFPI foi escolhida para sediar no próximo ano o EPEN, evento que discute as pesquisas em educação realizadas pelos Programas de Pós-Graduação em Educação do Nordeste. Hoje, vários representantes da regional estiveram presente para planejar o evento", explicou.

O Coordenador do Forpred Nordeste, Prof. Dr. Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), ressaltou a participação da UFPI. "É extremamente importante para toda a região nordeste esse evento, e especialmente para a UFPI que terá a oportunidade de receber aqui pesquisadores da área da educação de todo o nordeste brasileiro e de outras regiões. A UFPI e o Programa de Pós-Graduação vão ser o centro dessa discussão sobre educação", finalizou.

Pesquisadores do Nordeste, vinculados aos Programas de Pós-Graduação em Educação e às Instituições de Ensino Superior, durante o Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN), reunir-se-ão para discutir, debater, refletir as pesquisas realizada na área da Educação. 

 

 

Fim do conteúdo da página