Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CONSUN mantém no dia 23 de maio consulta prévia para escolha de Reitor

CONSUN mantém no dia 23 de maio consulta prévia para escolha de Reitor

Na tarde desta segunda-feira, 21, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu manter no dia 23 de maio a consulta prévia, etapa que compõe o processo de escolha de Reitor e Vice-reitor da Instituição.

A decisão se deu em resposta ao Processo nº. 23111.010896/12-08, que requereu a suspensão da realização da consulta universitária, já marcada pela Resolução nº. 14/2012 do Conselho Universitário, alegando a deflagração de greve.

Ao manter a consulta prévia na data anteriormente acertada, o Conselho Universitário argumenta que o voto no âmbito da UFPI é facultativo e que esse direito, em benefício da democracia, deve ser exercido em um ambiente acadêmico. Além disso, a definição da data da consulta universitária foi anterior ao início do movimento paredista.

A manutenção da data foi decisão da maioria dos conselheiros, havendo apenas um voto contra e uma abstenção.